XXXIV ENFMC (Encontrão 2011)

Por Administrador Sobrenome. Em 02/03/11 08:50.
O XXXIV Encontro de Física da Matéria Condensada (ENFMC) acontecerá entre os dias 5 e 10 de junho de 2011, e será realizado na cidade de Foz do Iguaçu-PR.

Evento substituirá encontros de áreas em 2011 e tem por objetivo estimular a integração da física na América Latina.

Já estão abertas as inscrições para o Encontro de Física 2011 - Integração da Física na América Latina. Apelidado de “Encontrão”, o evento, a ser realizado entre 5 e 10 de junho em Foz do Iguaçu, substituirá neste ano os encontros de áreas realizados tradicionalmente pela SBF. O sistema de recebimento de resumos também já funciona desde 15 de janeiro.

“Vamos aproveitar a oportunidade do Encontrão para comemorar os 45 anos da SBF”, disse Gastão Krein, professor do Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). “Na parte da manhã teremos assuntos atuais e de interesse mais geral e, no período da tarde, serão realizados, de maneira independente, todos os encontros tradicionais da sociedade”, explica.

Um dos objetivos do evento é realizar uma maior aproximação entre as diferentes áreas da Física no Brasil. Segundo a SBF, o evento é parte de um experimento, a ser repetido por três vezes, de se realizar um encontro único da sociedade a cada dois anos, intercalando com a sistemática de seus encontros anuais. O evento de 2011, que será composto de palestras plenárias, simpósios e mesas redondas, deverá aprofundar discussões em torno dos problemas cruciais da área, tanto do ponto de vista científico, como também sobre os desafios da Física brasileira em relação à infra-estrutura de pesquisa e à formação de recursos humanos no país.

Mais informações: www.sbfisica.org.br/~fisica2011

Gastão Krein (UNESP)
Tel: 0/xx/11 3393-7823
E-mail: gkrein@ift.unesp.br