noticia1301519184_ORIG.jpg

ATENÇÃO ALUNOS DO CURSO DE FÍSICA QUE INGRESSARAM NO PRIMEIRO PERÍODO DE 2010

Por Administrador Sobrenome. Em 30/03/11 15:06.

ATENÇÃO ALUNOS DO CURSO DE FÍSICA QUE INGRESSARAM NO PRIMEIRO PERÍODO DE 2010

A Universidade de Coimbra, em Portugal, está selecionando estudantes dos curso de licenciatura para realizar parte da sua graduação naquele país. Este projeto faz parte de uma iniciativa da CAPES e da Universidade de Coimbra e visa a elevação da qualidade da graduação tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores.

Os estudantes Brasileiros de graduação selecionados, cujo período de permanência no exterior deverá ser de 24 (vinte e quatro) meses, terão os seguintes benefícios:

1) Seguro Saúde e auxílio instalação, pagos em uma única vez no Brasil;

2) Bolsa no valor de E 600,00/mês (seiscentos euros por mês);

3) Passagem aérea em classe econômica promocional.

Os bolsistas selecionados obterão Dupla Diplomação. O Programa de Licenciaturas Internacionais compreende um programa “sanduíche” em nível de graduação, com abertura e conclusão na universidade brasileira e etapa intermediária e formação no campo temático específico, a ser realizada na Universidade de Coimbra.

Os diplomas tanto da instituição de origem (brasileira), quanto da Universidade de Coimbra, serão entregues no Brasil, após o cumprimento de todas as obrigações referentes aos dois ciclos de estudos do Programa de Licenciaturas Internacionais.

São requisitos para o estudante se candidatar:

1) Ser Aluno ingressante no Ensino Superior no ano de 2010, tendo cursado até o primeiro semestre letivo de 2011 pelo menos dois semestres;

2) Ter cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental, em escolas públicas brasileiras.

O candidato não deve ter sido agraciado anteriormente com bolsa de estudos, em nível de graduação, em programa ou projeto financiado pela CAPES.

O Coordenador do Curso de Física selecionará os estudantes do curso de Física de Catalão que irão concorrer à bolsa. A seleção final será feita pela CAPES.

Interessados entrem em contato comigo até sexta-feira (1º/04/2011) pessoalmente na sala da coordenação, ou por e-mail: denis@if.ufg.br.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE IR PARA A EUROPA ESTUDAR E APRENDER OUTRAS CULTURAS.

Atenciosamente,

Prof. Denis Rezende de Jesus